Michel CENA7
Michel CENA7 constrói diálogos pictóricos através da vivência com a cidade e a poesia urbana.
A cidade palco de suas ações, onde vive e trabalha é São Bernardo do Campo, no ABC paulista.
“Ótimo colorista” como já lhe disse Emanoel Araújo; CENA7 tece narrativas entre cores, formas e personagens fantásticas, propondo uma nova sociedade que o mesmo a titula “Fauna", "Utopias póstumas" e "Levante de uma nação”.
Com obras em importantes acervos brasileiros como, a Pinacoteca do Estado de São Paulo, o Museu AfroBrasil Emanoel Araujo, a Pinacoteca de São Bernardo do Campo, o Museu de Arte do Rio e Museu Nacional de Belas Artes, além de artista, CENA7 também é poeta e produtor cultural, e tem em sua trajetória versada na realização de saraus e na mobilização coletiva.
Já participou de exposições nos Estados Unidos, Austrália e Londres, e tem murais na cidade de Loures, em Portugal.
No ano de 2023 e 2024 participa de diversas exposições com o projeto Acervo Rotativo, com curadoria de Laerte Ramos, o projeto contempla um numero de 400 artistas, passando pelo MACS (Museus de Arte Contemporânea de Sorocaba), MARP (Museu de Arte de Ribeirão Preto) e diversas unidades do Sesi em SP. Em 2024 participa de coletivas por instituições de relevância como, Museu Nacional de Belas Artes, Instituto Tomie Ohtake, Funarte e Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa, no Porto.
Ainda em 2024 terá sua primeira individual numa instituição Museológica, na Pinacoteca de São Bernardo do Campo.